"A diferença entre a vida e a arte é que a arte é mais suportável." Bukowski

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Sexta-feira nublada...




Apesar de não estarmos no inverno, hoje de manhã o clima estava muito agradável. E ainda está, por ter chovido de madrugada, eu acordei sentindo o cheirinho de chuva; e terra molhada. E isso estava pedindo um café bem forte, ou um chá de hortelã bem quente acompanhado de um cigarro ao lado da cama antes que eu me levantasse. Infelizmente meu dia não começou como eu desejava.
Fui para o colégio, e com aquela preguiça de pensar que iria desperdiçar aquela manhã presa dentro de uma sala de aula, enquanto poderia caminhar pela UFMG, e sentar no gramado enquanto lia um livro, e aproveitava aquele dia nublado, frio e úmido.
Mas pra minha felicidade, acabei optando por não assistir nenhuma aula, e fui para a biblioteca; ahh o melhor lugar do colégio!
E ao ir embora nessa sexta-feira que estava com "cara" de quinta-feira, senti um vento forte bater em meu rosto, e aquele cheirinho gostoso de chuva ficava cada vez mais forte; era um cheirinho de terra molhada. Estranho dizer que sentia cheiro de terra molhada apesar de não ter terra alguma por perto e muito menos molhada. Enfim, como eu já imaginava, a chuva veio, e eu sem nada a recalmar fui embora toda molhada, e aos poucos a chuva ia aumentando, não ficando muito intensa, mas fazendo com que minha roupa grudasse em meu corpo molhado, ficando tudo enxarcado; apesar da blusa branca e transparente do colégio me incomodar, não liguei, pois a chuva estava uma delícia, eu estava adorando a idéia de poder chegar em casa toda enxarcada e terminar minha tarde com um delicioso banho quente, para depois deitar na cama e enrolar no edredon macio e quentinho. Que delícia!

Hoje foi uma sexta-feira muito agradável...

Nenhum comentário:

Musique pour quelque chose


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com