"A diferença entre a vida e a arte é que a arte é mais suportável." Bukowski

sexta-feira, 13 de maio de 2011

- Você é tão negativo, porra! A vida pode ser bonita!

"Bem, sou um homem com muitos problemas e suponho que em sua maioria sejam criados por mim mesmo. Estou falando de problemas com mulheres, jogo, hostilidade contra grupos de pessoas, e, quando maior o grupo, maior a hostilidade. Dizem que sou negativo, sombrio e taciturno.
  Sempre me lembro da mulher que me gritou assim:
  - Você é tão negativo, porra! A vida pode ser bonita!
  Suponho que possa e especialmente com menos gritaria. Mas quero falar de meu médico. Não vou a psiquiatras. Psiquiatras não valem nada e estão muito satisfeitos consigo mesmos. Mas um bom médico está sempre de saco cheio e/ ou louco, e, portanto, muito mais interessante."






Trecho de "Dr. Nazi". Do livro "Ao SUL De LUGaR NeNHUM - histórias da vida subterrânea", Charles Bukowski. Tradução de Pedro Gonzaga.

Nenhum comentário:

Musique pour quelque chose


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com