"A diferença entre a vida e a arte é que a arte é mais suportável." Bukowski

quarta-feira, 29 de abril de 2009


Todos os dias me deparo com a hora mais bonita e reflexiva do dia. O laranja e o leve rosado nostálgico no céu me encantam por sua beleza tingida nas nuvens que os últimos raios solares pincelam no céu, enquanto o azul do preceder da noite ainda é cinza. A aquarela da natureza nos dá o privilégio de admirar a beleza das cores, do céu e para uma pausa reflexiva. Tem coisas que dinheiro nenhum compra e infelizmente não são de tanta importância para muitas pessoas.
O dia é cansativo, uns trabalham, outros não, e muitos há um certo tempo não sabem o que é isso. As pessoas pensam o tempo todo, e executam suas tarefas às vezes sem pensar no outro. Pensam apenas em si, trabalham, estudam, convivem em um meio social todos os dias com as mesmas e vêem o respeito apenas como forma de reconhecimento da sociedade. Uns vêem a educação apenas nas escolas, e quando páram pra pensar reconhecem que nem isso mais existe.
Alguns pensam apenas em si e o que mais me impressiona é que sempre não haverá tempo o suficiente que preencha o vazio e o ego que toma conta e se torna uma vida particular, sem convívio social, amigos e família. O meio externo não os interessa à não ser quando se tocam de que precisam da atenção de alguém, ou platéia.
Uns doam seu tempo e dividem um amor sem cara e sem nome. Designado "compaixão" . Deixam de lado um pouco o amor-próprio e dividem uma felicidade que os preenche ao doar-se em um local com pessoas em estados que nunca os causaria esse sentimento, à não ser, o de pena, lástima , dor...
O azul aproximando-se cada vez mais rápido me dá a noção de que a noite se aproxima deixando para trás os problemas, os medos e as dificuldades do dia.
Já o nítido brilho da lua e das estrelas tranquiliza-me deitando na cama, pensando em tudo novamente e esquecendo por alguns segundos. Para poder admirar mais algumas horas de fascínio em estrelas...

Musique pour quelque chose


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com