"A diferença entre a vida e a arte é que a arte é mais suportável." Bukowski

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Não existe mais o limite entre o céu e o inferno, agora, tudo é um só.


Sempre que assisto o noticiário, fico triste, chateada e na maioria das vezes revoltada! Em algumas das vezes até me arrependo de tirar meia hora ou uma hora do meu dia pra saber como andam as coisas no nosso país e no mundo. Mas logo vejo que infelizmente isso acaba sendo necessário pra mim, por sempre querer saber das notícias e ficar conectada à todas as novidades.
É difícil de acontecer, mas poucas vezes me informo de notícias boas, ou seja, aquelas que não me causam revolta ou tristeza. São sempre notícias sobre morte, assalto, política corrupta, pessoas cometendo crimes e colocando em risco a vida de várias pessoas(no qual acabam sendo vítimas), pessoas sendo mortas de "graça", crianças desaparecidas, vítimas de abuso sexual e exploração do trabalho infantil, destruição do planeta, pessoas cada vez mais jovens envolvidas com o tráfico, tendo fácil acesso à armas e usando-as inconsequentemente, a economia do país que já está passando por dificuldades colocando em risco o emprego de trabalhadores de diferentes classes sociais, na maioria deles, sem escolaridade. Um exemplo disso no nosso país foram os mais de 600 mil trabalhadores que agora podem dizer-se desempregados; e isso foi só em Dezembro de 2008.
É tanta informação, que fico pasma. Fora as notícias de outros países que às vezes procuro saber, pra me desligar um pouco dessa loucura que é o nosso país. Mas nem sempre são boas também, são problemas parecidos, e à vezes idênticos.
É triste, lamentável e revoltante a situação do mundo. E isso tudo causado pelo ser humano. Talvez sejam consequências de problemas não resolvidos à vários anos atrás e que se agravaram no decorrer do tempo; nós hoje sentimos as consequências.
Mas em relação a nossa casa, o mundo, nós não precisamos e não dependemos apenas de cientistas, ou das autoridades esperando e cobrando alguma melhoria deles. As pessoas vivem tão distantes umas das outras que mal mal há uma comunicação voltada ao meio em que elas vivem, ao meio social. Informação é o que mais existe hoje em dia, o que falta é concientização e vontade de ajudar a si próprio.
Continuo me informando, da maneira que posso; faço o possível. A única coisa que não consigo me informar é até quando as pessoas vão continuar sendo egoístas;
Quando se trata de reverter a situação do mundo, poucos se lembram que vivemos em um só, mas infelizmente hoje, cada um tem o seu particular.

Um comentário:

Anônimo disse...

adorei o texto e o tema... também reflito muito sobre isso... quero até escrever um dia sobre esse tema também... vc é demais, querida!!!!!!!

Musique pour quelque chose


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com