"A diferença entre a vida e a arte é que a arte é mais suportável." Bukowski

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Espírito natalino?


... E o ano acabando. Tempo de união, alegria, pensamentos positivos e muita festa! Acho que daqui pra frente meus finais de ano tendem à ser mais confusos que dos anos anteriores. Afinal esse ano senti que faltava... é faltava... Faltavam muitos que queria ver e compartilhar o que me preenchia e me deixava tão feliz naquela data. Há muito tempo não me sentia assim; principalmente com a família. É complicado ter pais divorciados. Sempre fazem um drama danado pra que o filho escolha onde vai passar o natal. E isso os faz sentir privilegiados, quando o escolhido leva-o na festa de natal. No entanto, pra mim isso não tem a mínima importância. Desde que eu possa dividir meus momentos com as duas famílias...
Mudando de assunto....
Não acredito nesse negócio de espírito natalino. E mais! As pessoas só dão 'a cara à tapa', se humilham, pedem desculpas, enfim, deixam o orgulho de lado apenas nesta data pra que "tudo fique bem". Não sei se elas fazem isso porque é natal, e dizem que é tempo de 'perdão' e blá blá blá. Mas por um lado, eu penso que esse negócio de espírito natalino nem é tão ruim assim, se é que ele existe. Ele devia ser durante o ano inteiro, não com o intuito de ganhar presentes, e sim de sempre saber desculpar, perdoar, e não guardar rancor. Tudo isso de coração aberto, sem mágoas e sem brigas.


Como sempre fazem no natal...

Nenhum comentário:

Musique pour quelque chose


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com