"A diferença entre a vida e a arte é que a arte é mais suportável." Bukowski

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Para: (...)

  Encontrar cartas por aí, em qualquer canto do meu quarto e vida, esquecidas pouco a  pouco ou propositalmente. Eis aqui uma delas que não carece mudanças, conclusão e importância.




 " Você, que tão distante da vida me tornou algo esquecido, distraído e sonhador, não mais quis tirar das gavetas, a pó, o que sobrou de nós. Há tempos, distraídos e talvez preguiçosos, deixamos por partes no caminho aquilo que chamávamos de resquícios. E você, com sua postura não muito importante, não muito severa ou disfarçada, me convenceu de que nós realmente não deveríamos ter voltado para onde começamos, ou, para onde mal começamos. Nos diluímos aos poucos e pouco importava. Eu mal parecia fazer parte daquele mundo em que boiavam pedaços espalhados e confusos num dos copos de vinho. Eu teria mais pena de mim, mas procurei por você em cartas antigas, poemas distorcidos e em raros e escassos bilhetes que carregava na carteira com minhas contas, minhas responsabilidades e compromissos. Não me sentiria tão ordinária se talvez pudesse escrever meus feitos em sua ausência e não em um simples e complexo emaranhado de palavras vazias. "
 6, Agosto de 2010.
    


Louise Martins

Nenhum comentário:

Musique pour quelque chose


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com