"A diferença entre a vida e a arte é que a arte é mais suportável." Bukowski

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Instantes finais

  






Tell, 2011. Por Alyssa Monks







 A autodestruição surge após várias perdas, fragmentos de dias perdidos ao longo dos anos, rupturas, pequenos conflitos que se acumulam hora a hora, a tornar impossível olhar para si próprio. O suicídio é uma estratégia, às vezes uma táctica de sobrevivência quando o gesto falha, tudo se modifica em redor após a tentativa. E quando a mão certeira, não se engana no número de comprimidos ou no tiro definitivo, a angustia intolerável cessa nesse momento e, quem sabe, uma paz duradoura preenche quem parte. Ou, pelo contrário e talvez mais provável, fica-se na duvida em viver ou morrer, a cabeça hesita até ao ultimo momento, quer-se partir e continuar cá, às vezes deseja-se morrer e renascer diferente.”
Daniel Sampaio in “ Tudo o que temos cá dentro” pág. 152.






  Me cansei das aventuras, enquanto, com olhos fechados me sentia parte do cenário. Não dava importância aos instantes, e meus braços já não eram mais meus, nem os lábios ressecados pela estação, nem a vontade que me manteve em pé e o peso das pernas suportou. Estou cansada, e não anseio mais pelo que cultivei nas minhas manhãs. 
Cessou.







Louise Martins.

Nenhum comentário:

Musique pour quelque chose


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com