"A diferença entre a vida e a arte é que a arte é mais suportável." Bukowski

sábado, 12 de setembro de 2009

वलोरेस? कुए वलोरेस?

O egoísmo de sempre;
e essa necessidade constante, inerente, quase incómoda.
Muito estranha. Gestos de compaixão quase arrancados; fato: como um pedido de esmola. Quase impossível, ou constantemente dado, amado, entregue à mãos sujas, ou "porcamente lavadas", recuperadas. Crendo na bondade, quão pequena se comparada a ironia deste pedaço de chão.
Mas que egoísmo!
Não é verdade? As vezes tenta-se esconder, por trás de boas ações, contato mais próximo possível com os quais se encontram em estado de calamidade.
Que hipocrisia! Pois o tempo todo você pensa que...
"Está fazendo o bem, para se sentir bem."
Achando que o máximo de tudo que fez em um ano, foram essas poucas e grandiosas boas ações, em troca de dias de arrogância no trabalho, o "tanto faz" em relação a política e questões sócio-ambientais, e a desculpa de nunca ter tempo para com os quais que lhe cobram. Pois não é atoa; você pensa em dinheiro, pensa no mais alto cargo, pensa na melhor marca, no melhor carro, mas raramente pensa em valores. Valores que bancos não multiplicam com o passar dos anos, nem mesmo fazem empréstimo.

Seus valores;
onde estão?

3 comentários:

Unknown disse...

Muuitíssimo bem feito luli, a cada visita aqui te respeito mais pelo seu trabalho, e pelo o que você demonstra ser.
Está mais uma vez, de parabéns.
Beijos.

Cigarros e Afagos disse...

Queridíssimo Davide,
muito obrigada!

Beijos.

Carol Mattos disse...

Toda vez que nos vemos satisfeitos com nós mesmos, por nossas ações por alguém ou por um todo, é possível ver que estas foram exatamente na busca dessa satisfação. O que é totalmente desesperador

Musique pour quelque chose


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com